Dnit assina ordem de serviço para obras emergenciais em Itacoatiara

Leia em 2 minutos

Considerado estratégico para superação de desafios logísticos de uma nova vazante, porto de Itacoatiara passará por obras emergenciais

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit) informou, nesta sexta-feira (5/4), que realizará, a partir deste mês, obras emergenciais nos portos dos municípios de Itacoatiara, na Região Metropolitana de Manaus, e Canutama, na região do rio Purus.

Considerado estratégico para operações logísticas numa eventual nova seca recorde de rios da Amazônia, o porto de Itacoatiara receberá intervenções para a elaboração dos projetos executivo e “as built” de engenharia, ou seja, o registro completo da estrutura finalizada e construída, incluindo todas as alterações realizadas durante o processo de construção.

Além disso, as obras contemplam a execução dos serviços emergenciais para a construção dos apoios da ponte fixa e do berço de apoio do flutuante intermediário do porto.

A ordem de serviço para o início das obras foi assinada nesta sexta-feira (5/4) e prevê um investimento de aproximadamente R$ 29,2 milhões nos dois portos – Itacoatiara e Canutama. O início das obras está sujeito às condições do nível do rio.

Em Itacoatiara, as obras visam especialmente a melhoria do porto antigo, uma ação crucial devido à sua importância estratégica para a cidade e as comunidades vizinhas. O objetivo é restabelecer a segurança física do patrimônio público, bem como garantir o transporte seguro de seus usuários e mercadorias entre os portos novo e antigo do município.

+++++++

Com informações DNIT/ Realtime

Compartilhe esta notícia