Vereadores denunciam UBS Fluvial parada e pedem ajuda a Sidney Leite

Leia em 3 minutos

Os vereadores de Barreirinha (distante 332 km de Manaus) Van Alexandrino, Elieide Beltrão, George Beltrão e Evandro Belém, estão formatando com a ajuda do deputado federal Sidney Leite (PSD) uma denúncia junto a Polícia Federal e Ministérios Público Federal e Estadual, pedindo a investigação da prefeitura daquele município pela não aplicação de recursos na Unidade Básica de Saúde Fluvial (UBS), que foi entregue a população em abril deste ano que está parada, sem atender a população.

De acordo com o vereador Van Alexandrinho (PHS), o repasse no total de R$ 90 mil reais/mês entra mensalmente na conta da prefeitura e não foi ainda aplicado ao que se destina. “Isso é desvio do dinheiro público. Os repasses são referentes aos meses de abril, maio, junho, julho, agosto e setembro e até agora a UBS Fluvial, muito necessária ao povo, funcionou precariamente, disse o vereador.

Ano passado o vereador disse que fez a mesma denúncia e a prefeitura decidiu iniciar os trabalhos muito precariamente, e, agora, com recursos federais em caixa está com a unidade fluvial parada e a população sem atendimento, disse o vereador que gravou um vídeo e postou em suas redes sociais (vide abaixo).

O Deputado Sidney Leite classificou a atuação por parte dos gestores  de Barreirinha  como “incompetente e ineficiente” e disse que a com saúde não brinca e que eles (prefeitura)  “estão humilhando a população sem sequer dar satisfação do ocorrido”.

“A gestão pública atual de Barreirinha mostra incompetência e ineficiência em resolver o problema da falta de funcionamento desta UBS Fluvial que já dura meses sem funcionamento”, disse.

O parlamentar afirmou que irá acionar o MPF  – Ministério Público Federal, e a própria Polícia Federal  por tratar-se de verba federal  e pelo visto, com desvio de finalidade, “o que é inaceitável é  que os quase 2 milhões de reais – que foi o custo da UBS Fluvial, fique sem destino e a embarcação parada. Irei, inclusive ao Ministério da Saúde que com certeza não compactua com isso”, concluiu o parlamentar.

Vídeo publicado no YouTube sobre a UBS Fluvial:

 

https://youtu.be/MsHketliqpk

Compartilhe esta notícia