O vereador eleito Matheus Lisboa (PT) no município de Fonte Boa, no Amazonas, foi flagrado em conversar através de grupos de whatsapp, incentivando motim contra o prefeito eleito Dr. Lázaro Araújo.
De acordo com mensagens divulgadas, Matheus estaria incentivando candidatos que foram efetivados de forma supostamente irregular a realizarem manifestações nas ruas e até mesmo em frente à residência do prefeito eleito. As mensagens, descritas como ameaçadoras, trazem declarações contundentes, como a promessa de agir “à ferro e fogo” contra Dr. Lázaro Araújo.
O discurso violento e agressivo de Matheus Lisboa, suscitam preocupações sobre a manutenção da ordem e da segurança no município.
As declarações de Matheus Lisboa, estão sendo amplamente compartilhadas e debatidas nas redes sociais, causando polarização na opinião pública, considerando que qualquer dano a integridade física e moral que por ventura venha acontecer contra o prefeito eleito Dr Lázaro Araújo, é de total responsabilidade do Vereador eleito Matheus Lisboa.
O prefeito eleito, Dr. Lázaro Araújo, ainda não se pronunciou oficialmente sobre o episódio. No entanto, fontes próximas, afirmam que medidas legais estão sendo consideradas para garantir a segurança do médico e a estabilidade política do município.
Incitação à Violência é Crime
De acordo com o Código Penal Brasileiro, incitar violência, tumulto ou desordem é crime passível de punição. Caso as denúncias contra Matheus Lisboa sejam confirmadas, ele poderá enfrentar consequências legais, incluindo a possibilidade de perda do mandato.