Torta de climão: 57 pessoas passam mal no RS após comerem em lanchonete

Leia em 3 minutos
Torta de climão: 57 pessoas passam mal no RS após comerem em lanchonete

Outro lado: estabelecimento afirma que está cooperando com as investigações; vinte e duas pessoas precisaram ir ao médico

Um caso de intoxicação alimentar generalizada chamou a atenção na cidade de Pelotas, no interior do Rio Grande do Sul. Um lote de tortas frias de frango teria adoecido 57 pessoas no município após a ceia de Natal. O estabelecimento responsável foi inspecionado pelas autoridades gaúchas nesta quinta (26/12) e as investigações estão em andamento.

As tortas foram feitas pela Circulu’s Lanches, localizada no centro de Pelotas. Dentre os sintomas causados estão diarreia, vômito, dor abdominal, náuseas e febre. A Vigilância de Saúde do município afirma que 22 precisaram de atendimento médico.

Veja as fotos

Reprodução

Reprodução

Reprodução


Agentes da vigilância sanitária levaram maionese, azeitona e palmito para análise, segundo apuração do Zero Hora. As amostras estão sendo levadas para Porto Alegre para verificar o que poderia ter acontecido.

A Circulu’s Lanches publicou uma nota nas redes sociais. O estabelecimento afirma estar preocupado com os adoecidos e que está colaborando com as investigações. Leia o comunicado na íntegra:

Recebemos com profundo respeito e preocupação a notícia de que alguns clientes apresentaram sintomas compatíveis com intoxicação alimentar após consumirem nossas tradicionais tortas frias natalinas. Mais do que uma empresa, somos parte de uma comunidade, e o respeito à dignidade humana — fundamento da República Federativa do Brasil, consagrado no artigo 1º, inciso III, da Constituição Federal — é o alicerce de nossas ações.

Ao longo de 33 anos, sempre pautamos nossa conduta pela valorização da saúde, do bem-estar e da confiança, trabalhando com rigorosos padrões de higiene, segurança dos alimentos e qualidade. Reconhecemos a gravidade da situação e nos solidarizamos com os clientes e suas famílias, reafirmando nosso compromisso em buscar soluções que honrem a dignidade e a integridade de cada pessoa envolvida.

Nesta data, recebemos a visita da Vigilância Sanitária, que realizou uma inspeção detalhada em nossas instalações e coletou amostras para análise. Até o momento, não foi identificado irregularidades nos ambientes ou mercadorias, possibilitando a continuidade de nossas atividades. No entanto, seguimos acompanhando de forma colaborativa as autoridades para garantir total transparência e responsabilidade.

Estamos atentos e disponíveis para prestar esclarecimentos às famílias impactadas. Caso haja a confirmação da correlação dos sintomas apresentados com o produto do Circului’s Lanches, prestaremos todo o apoio e assistência. Reafirmamos nosso compromisso de atuar com responsabilidade, assegurando que nenhum cliente tenha sua dignidade restituída e reparada com transparência.

Agradecemos a confiança da comunidade e reiteramos nossa dedicação aos valores que sempre nortearam nossa trajetória: a dignidade humana, a saúde e a segurança de quem nos escolhe.

Compartilhe esta notícia