Sistema SEPROR visita Distrito de Matupí

Leia em 3 minutos
IMG-20170619-WA0011.jpg

Em visita ao distrito de Matupí, 450 km de Manaus, o secretário de produção rural do Amazonas Dedei Lobo em companhia do presidente da ADAF Hamilton Casara, do secretário executivo da pesca Geraldo Bernadino, do representante do SEBRAE e do prefeito de Manicoré Sabá Medeiros, destacou e parabenizou todos os pecuaristas presentes em Matupí afirmando que a vacinação sanitária contra a Febre Aftosa em Matupí alcançou 100% de todo o rebanho resultando num marco para que ainda este ano o Amazonas possa ser tornar Zona Livre da Fevre Aftosa no Brasil.

Hamilton Casara, da ADAF, fez um paralelo destacando a cadeia produtiva de Matupí dizendo que “a qualidade e o cuidado genético da carne bovina trazem investimentos positivos com a chegada de um frigorífico que vai gerar emprego e renda local”.

Dedei Lobo, falando em nome do governo e que segue orientações do governador David Almeida, destacou o impulsionamento da cadeia produtiva do Distrito de Matupí afirmando a qualidade da produção do Laticínio que gera renda e empregos local. O secretário acrescentou ainda que Matupí já é uma referência na produção de carne bovina como um dos maiores rebanhos do sul do estado. Dedei disse ainda que Manicoré é o terceiro maior fornecedor de carne e leite do interior do estado. Dedei disse que Matupí está caminhando para se tornar o maior produtor de carne do interior com a instalação de um Frigorífico que irá comprar e processar a produção de carne bovina da região.

Dedei finalizou dizendo que o zoneamento ecológico é o caminho certo para a liberdade produtiva do Matupí e que ao conquistar isso, ninguém segura mais o progresso definitivo do distrito. O prefeito Sabá Medeiros disse que o distrito de Matupí é grande, forte economicamente e que precisa receber políticas públicas como asfalto, a conclusão do SPA-Serviço de Pronto Atendimento, destacou ainda a importância do Matupí no municipio de Manicoré, e que ele como gestor, enfrenta dificuldade para administrar duas cidades, pois Matupí ja precisa ser emancipado para ter vida própria tamanho o poder econômico que ja consegue arrecadar. Sabá Medeiros encerrou suas palavras dizendo que tem um encontro com o governador David Almeida para deliberar ações exclusivas destinadas ao Matupi, concluiu.

PRODUTOS

A Matupí hoje fabrica diversos produtos com qualidade assegurada não somente para a ADS, mas para diversos supermercados da capital e interior. Alguns dos produtos fabricados são: queijo prato; queijo provolone; queijo coalho; queijo muçarela queijo parmesão, produtos esses com grande inserção no mercado de Manaus.

TAGS:
Compartilhe esta notícia