Prefeitura e Governo do Estado entregam Porto Flutuante para Distrito de Caiambé

Leia em 2 minutos

O Terminal servirá de embarque e desembarque de passageiros e o escoamento da produção rural da comunidade

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Região Metropolitana de Manaus (Seinfra), avançou com a obra de construção do  terminal  flutuante de Caiambé, Distrito próximo a cidade de Tefé para atender todos os comunitários que lá residem visando melhorar a qualidade de vida da população e dar mais segurança aos seus usuários.

O terminal flutuante possui estrutura moderna, com 168 m², capacidade de carga de 20 toneladas, Iluminação em LED e energia solar, ou seja, não será necessária a utilização de nenhum tipo de fiação para sua utilização.

A entrega do terminal foi uma determinação do governador Wilson Lima no sentido de priorizar os projetos de melhoria da infraestrutura nas cidades do interior do Amazonas. Em Tefé, a parceria se deu com a prefeitura municipal. , em uma parceria com a prefeitura tendo em vista a seca dos rios, que dificulta o percurso até a sede do municipio.

Na última terça-feira (08), com a entrega terminal, o prefeito Nicson Marreira (União Brasil) agradeceu o empenho do Governo do Estado através de vídeo postado nas redes sociais: “Gostaria de agradecer o nosso governador Wilson Lima pelo carinho e respeito com nossa cidade, sempre encaminhando investimentos para o nosso município, dessa vez a comunidade e toda a população serão contemplados”, disse o prefeito, destacando a importância do terminal.

Desenvolvimento – Para o secretário da Seinfra, Carlos Henrique Lima, os terminais serão importantes para o desenvolvimento das comunidades. “É um grande prazer poder executar um projeto como este, do Governo do Estado, que leva mais dignidade e qualidade de vida a toda a população. Estamos entregando aos municípios e às comunidades, portos modernos e que irão atender às demandas da população, com o transporte de cargas, passageiros, entre outros”, destacou.

+++++++

Compartilhe esta notícia