Prefeitura de Presidente Figueiredo inicia atendimentos para inscrições do Bolsa Atleta 2022

Leia em 2 minutos
Em um ambiente seguro e virtual, os candidatos podem realizar a inscrição, enviar documentos como declarações de clubes e de patrocinadores direto pelo sistema. É nele também que o candidato à bolsa preenche o plano esportivo, acompanha o andamento da análise da inscrição e verifica periodicamente a existência de pendências

A Prefeitura de Presidente Figueiredo (AM), distante 106 quilômetros de Manaus, está disponibilizando atendimento para realizar inscrições no Programa Bolsa Atleta do Governo Federal, ferramenta fundamental para o desenvolvimento do esporte brasileiro, o Bolsa Atleta teve o Edital de 2022 publicado no último dia 20/01, no Diário Oficial da União. A secretaria municipal de esporte e lazer informa que as inscrições são feitas, exclusivamente pelo sistema digital do programa, e podem ser realizadas até o dia 18 de fevereiro.

O programa Bolsa Atleta é mantido pelo governo federal e é um dos maiores programas de patrocínio individual de atletas no mundo. O público beneficiário são atletas de alto rendimento que obtêm bons resultados em competições nacionais e internacionais de sua modalidade.

O programa garante condições mínimas para que se dediquem, com exclusividade e tranquilidade, ao treinamento e competições locais, sul-americanas, pan-americanas, mundiais, olímpicas e paralímpicas. Desde 2012 é permitido que o candidato tenha outros patrocínios, o que permite que atletas consagrados possam ter a bolsa e, assim, contar com mais uma fonte de recurso para suas atividades.

A publicação da lista de contemplados no novo edital do Bolsa Atleta está prevista para ocorrer na primeira quinzena de abril. Após a divulgação, o atleta pode, por meio do sistema, enviar os dados bancários e assinar o termo de adesão. É a partir da publicação da lista de contemplados no Diário Oficial da União que começa a contar o prazo de 10 dias para que os candidatos entrem com recursos.

+++++++

Compartilhe esta notícia