Plano de ação visa minimizar os impactos da abertura das comportas da Usina Hidrelétrica de Balbina e também das fortes chuvas
Com a abertura das comportas da Usina Hidrelétrica de Balbina, prevista para acontecer no próximo dia 7 de abril, e também pelas fortes chuvas do período, a comunidade da Morena, localizada na rodovia AM-240 às margens do rio Uatumã, sofrerá impactos significativos, como por exemplo, a impossibilidade de ir e vir das quase 1.300 pessoas que moram na região.
Para diminuir esses impactos, a prefeitura de Presidente Figueiredo montou um plano de ação que envolverá todas as secretarias municipais.
Na tarde da última quinta-feira (31/03), a prefeita Patrícia Lopes, o vice-prefeito Anderson Leal e boa parte do secretariado municipal reuniram-se na sede do CICC, para montarem um plano de ação, que tem o objetivo de reduzir esses impactos.
A partir do próximo dia 06 de abril, é a previsão para este plano ser colocado em prática. Caso haja necessidade, essas ações poderão ser antecipadas.
Segundo a prefeita Patrícia Lopes, esse plano será fundamental para o auxilio desses cidadãos:
“Estamos acompanhando com muita atenção e cautela, essa abertura das comportas da Usina de Balbina, bem como as fortes chuvas pelas quais estamos passando. Estamos nos preparando e não mediremos esforços para atender a todos os munícipes que possam vir a ser afetados”, enfatizou a prefeita.
Uma nova reunião foi marcada para que todos os funcionários municipais sejam orientados sobre a execução deste plano, que inclui ações nas áreas d assistência social, saúde, educação, abastecimento, produção rural e principalmente, na área de transportes.
+++++++