Prefeitura de Parintins promove ações no Dia Internacional da Síndrome de Down

Leia em 3 minutos

As atividades, direcionadas a usuários do Núcleo Girassol, enfatizaram as lutas e avanços das pessoas com Síndrome de Down na busca de inclusão, respeito e oportunidades

Com a estratégia de conscientizar e promover o debate sobre a liberdade e as oportunidades das pessoas com síndrome de Down, a Prefeitura de Parintins, por meio da Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Habitação (Semasth), promoveu na tarde desta terça-feira (21) uma série de atividades em alusão ao Dia Internacional da Síndrome de Down. As atividades foram coordenadas pelo Núcleo Girassol.

A programação especial, voltada para os usuários do núcleo, enfatizou a importância dos mesmos e comemora a luta e os avanços das políticas públicas que os permite viver em sociedade de forma plena, respeitando suas alterações genéticas.

Emocionada, Neide Portilho, mãe de Maria Isabel, que é atendida pelo Núcleo Girassol, comemorou a realização desse encontro. “Eu estou muito feliz, não consigo conter a emoção, eu só posso agradecer ao prefeito Bi Garcia, a deputada Mayra e a secretaria Zeila. Eu sei como minha filha está sendo bem cuidada e eu só posso agradecer a todos vocês por esse carinho”, declara.

A secretária da Semasth, Zeila Cardoso, frisa a importância desse momento: “A Prefeitura sempre teve um carinho muito grande por todas as pessoas com deficiência e, nesse dia internacional da pessoa com síndrome de down, a Semasth esteve fazendo essas visitas com os usuários do Núcleo Girassol para demonstrar o quanto eles são importantes. Fomos muito bem recebidos e é dessa forma que queremos ver, queremos vencer as barreiras, vencer as diferenças através do amor e do respeito”, destaca.

A coordenadora do Núcleo Girassol, Jucilei Santos, destaca as ações desse dia 21 de março. “Essa é uma super ação com nossos usuários. Estamos entregando os brindes para que se sintam cada vez mais acolhidos. Levamos uma equipe completa com a Companhia do Social, os palhaços Mimoso e Sabonetão, para fazer a alegria e reassumir o nosso compromisso de tratar com amor e respeito cada usuário”, destacou.

O Núcleo Girassol oferta atendimentos interativos, hortoterapia, atividades que estimulam a criatividade, a memória visual e promove a atividade motora adaptada.

 

Compartilhe esta notícia