Prefeitura de Parintins firma parceria e consegue 10 UTI’S para hospitais da cidade

Leia em 2 minutos

Numa articulação direta com a Celeo Redes Brasil S/A, a prefeitura municipal de Parintins conseguiu  garantir a implantação de dez leitos de unidades de terapia intensiva (UTI) em Parintins. Serão seis UTIs adultas, duas pediátricas e duas neonatais instaladas nos hospitais Jofre Cohen e Padre Colombo.

Segundo o prefeito Bi Garcia (Democratas) o trabalho foi uma articulação direta junto a empresa Celeo, para, segundo o prefeito “encontrarmos um meio legal e célere para a instalação dos leitos”.

Bi Garcia disse que dez (10) UTIs serão implantadas nos dois hospitais do município com recursos oriundos de Imposto Sobre Serviços (ISS). O tributo será antecipado pela empresa, numa ação inédita que vai tornar Parintins a primeira cidade do interior do Amazonas a ter leitos de UTI.

A garantia dessa importante conquista ocorreu nesta sexta-feira, 05/06, durante reunião do Comitê Gestor de Combate ao Coronavírus (composto pela Prefeitura, Ministério Público, Defensoria Pública, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e outros órgãos) com a Celeo e Câmara Muncipal. O encontro teve a participação do presidente da Celeo, Francisco Chica Padilla, através de videoconferência pela internet diretamente da Espanha e todos diretores no Brasil.

Com a garantia da instalação dos leitos e prosseguimento dos procedimentos legais necessários, o prefeito disse que atuará junto ao Governo do Estado para Que se firme parcerias. “Nosso intuito é que o Estado nos auxilie no custeio e funcionamento das UTIs com a contratação de médicos e profissionais de saúde especializados”, afirmou o prefeito.
A Celeo Redes Brasil realiza projetos de infraestrutura e transmissão de energia em todo o Brasil, tendo como acionistas o Grupo Elecnor e APG Infrastructure.

Compartilhe esta notícia