Prefeitura de Juruá atende 3.500 famílias com doações neste dia das mães

Leia em 3 minutos

A Prefeitura de Juruá (AM) começou neste domingo de Dia das Mães (9/05) a distribuição de 3.500 vouchers no valor de R$ 100,00 por família e que poderão adquirir cestas básicas nos comércios locais de Juruá. Famílias de baixa renda e que estão com cadastro na secretaria municipal de assistência social, serão beneficiadas prioritariamente por este voucher.

Durante toda esta semana funcionários da prefeitura estarão entregando o voucher que dá direito a compra em qualquer comércio cadastrado. A forma encontrada pela prefeitura para fazer chegar o alimento aos mais necessitados acontece para evitar aglomerações, melhorar a logística para as famílias e para a Prefeitura e agilizar o acesso ao alimento.

No total serão beneficados cerca de 3.500 famílias totalizando o valor de 350 mil reais em doações que irão aquecer o comércio local.

O prefeito José Maria Júnior (MDB), que sempre promove ações desse tipo, disse que já fez entrega de muitas geladeiras e fogões em outros momentos, mas que agora entendeu que é preciso levar alimentos à mesa dos seus conterrâneos.
“Já entregamos peixes, fogões, geladeiras, frango caipira, mas, hoje, entendo que levar o alimento de uma forma direta e dando a oportunidade do beneficiário adquirir o que mais necessita, é gratificante”, disse.


Quem recebe?
Para ter direito ao benefício, a família precisa ter filhos em escolas municipais e estaduais. “Não é preciso estar cadastrado no bolsa família”, disse o prefeito.

Beneficiada
A dona de casa Maria da Conceição, mãe de 3 filhos, foi buscar os alimentos no comércio local.

“Eu gostei bastante do que veio, atende muito bem a minha família, estou satisfeita”, disse Dona Maria.

A família dela é composta por quatro pessoas, sendo dois adultos, duas crianças e um adolescente.

O prefeito Dr. Júnior disse que para quem tem condições de ficar em casa já pode ser bastante perturbadora a experiência do isolamento, imagine para aquelas que quase nada têm?

“A pandemia do coronavírus pode ser mais devastadora para as populações vulneráveis: comunidades ribeirinhas que vivem distantes de hospitais, comunidades sem acesso à água, saneamento básico ou a itens de higiene básica; pessoas em situação de vulnerabilidade e tantos outros que não têm a opção de ficar em isolamento social para se prevenir da Covid-19. Pessoas de baixa renda e trabalhadores informais já são os mais afetados pelos efeitos econômicos da pandemia”, relatou prefeito que tem o atendimento social como bandeira de sua administração.

*******

Compartilhe esta notícia