Prefeito João Campelo não dá ouvidos à decisão do TCE/AM e mantém show de Marília Tavares

Leia em 1 minutos

Desobedecendo determinação do TCE-AM, João Campelo realiza show de Marília Tavares em Itamarati

O prefeito de Itamarati (a 983 quilômetros de Manaus), João Campelo (MDB), desobedeceu uma determinação do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) e realizou o show da cantora Marília Tavares nessa terça-feira, 14, em comemoração ao 41º aniversário da cidade.

Na segunda-feira, 13, o auditor-relator da Corte de Contas, Alber Furtado de Oliveira Junior, concedeu a medida cautelar para suspender o show da cantora e qualquer tipo de pagamento por suspeita de irregularidades, como dano ao erário público. Na denúncia recebida pelo TCE, é informado que o cachê cobrado pela cantora em Itamarati foi de R$ 140 mil, enquanto a artista cobrou somente R$ 40 mil pelo mesmo show no aniversário de Eirunepé. O relator admite que o município tem precariedade em vários setores vitais como a Educação, Saúde, Segurança e Saneamento e que pagar uma quantia tão alta poderia trazer prejuízo na aplicação de recursos públicos para essas áreas.
Mesmo com a determinação, o prefeito ignorou totalmente a Corte de Contas, manteve o show e ainda aproveitou para fazer propaganda da sua gestão.

decisao tce

 

Compartilhe esta notícia