População realiza caminhada contra o mosquito Aedes Aegypti em Benjamin Constant

Leia em 2 minutos

Alunos e professores das redes municipal e estadual de ensino participaram de caminhada de mobilização e prevenção ao mosquito Aedes Aegypti. A atividade, ação do Programa Saúde na Escola (PSE) para combater o mosquito transmissor de doenças, aconteceu nesta quarta-feira (22/11) nas ruas do Centro de Benjamin Constant. 

Com o objetivo de sensibilizar alunos, familiares e a população benjaminense sobre a importância de combater o mosquito Aedes Aegypti, a Secretaria Municipal de Educação (SEMED) e a Secretaria de Estado da Educação (SEDUC), juntamente com a Coordenação do PSE, Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA), Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS) e a Fundação de Vigilância Sanitária (FVS)entraram na luta contra o mosquito e realizaram uma série de atividades que culminou numa caminhada. Entre as atividades realizadas, palestras nas escolas de temas variados: Prevenção de IST/AIDS, Promoção da Saúde Bucal e Segurança Alimentar, Combate ao mosquito Aedes Aegypti, entre outros.

Toda a comunidade escolar participou das atividades que visaram o combate do mosquito causador da Dengue, da Zikae da Chikungunya e, nesse sentido, a comunidade local ficou alerta que pequenos cuidados ajudam a eliminar os criadouros, nas residências, ruas, praças e prédios públicos.

Segundo a coordenadora municipal do PSE, professora GicelyFreitas da Rocha, por meio da caminhada de mobilização, com alunos e professores, houve a sensibilização da comunidade benjaminense sobre a importância de se combater a proliferação do Aedes Aegypti.

Agentes comunitários de Saúde, enfermeiros, técnicos em enfermagem, além da coordenação IST/AIDS, Guarda Municipal, Defesa Civil, também participaram do movimento.O período de 6 a 10 de novembro foi escolhido como a semana de mobilização e combate ao Aedes Aegypti pela Coordenação do Programa Saúde na Escola (PSE) nas escolas estaduais e municipais e, definido o dia 22 como o “Dia D”.

 

Compartilhe esta notícia