Com linhas de crédito voltado a produção rural e o agro negócio, o Banco do Brasil anunciou linha de crédito em todo o País. No Amazonas, aconteceu na manha desta terça-feira (11) no Auditorio da agencia central do Banco do Brasil localizado na rua Guilherme Moreira.
Lúcia Flávio, diretor presidente do IDAM/Amazonas disse que sua pasta está disponível para auxiliar tecnicamente o produtor rural do interior e da capital, destacando as linhas de créditos oferecidas pelo Banco do Brasil que são de fundamental importância para a vida econômica dos produtores do estado.
Já o secretário de produção rural do Amazonas, Dedei Lobo, iniciou suas palavras dizendo que o agronegócio no Amazonas esta vivendo uma ‘nova’ política voltada ao homem do campo que poderá através das linhas creditos oferecidas pelo Banco do Brasil fortalecer a cadeia produtiva do estado. Para o secretário a regularização fundiária e a carta de apresentação do produtor na hora de contrair um empréstimo junto as agencias bancárias, grande parte dos produtores do estado ainda nao tem seus documentos com titulo definitivos necessários na hora de captar um crédito junto as autarquias bancarias.
Dedei Lobo ressaltou que é determinacao do governador é desburocratizar o crédito ao produtor rural que são a engrenagem principal que gira a economia no setor primário do estado. A producao agrícola familiar é o caminho mais rápido para a produção de alimentos no estado, para o secretário o crédito precisa chegar ao produtor o mais rápido possivel e desta forma alancar a produção e o agronegocio bo estado, finalizou.
O Superintendente do Banco do Brasil no Amazonas, Dermilson Garcia, disse que o Banco do Brasil é um fomentador de crédito no Brasil, e aqui no Amazonas não é diferente, o superintendete disse ainda que o IDAM faz um trabalho de grande importância ao Banco do Brasil.
Ao anunciar 50 milhões como linha de crédito, o superintendente acrescentou que o limite do crédito pode ser estendido dependendo da demanda dos projetos aprovados. O superintendente encerrou suas palavras dizendo que o Banco do Brasil quer estar presente em todo o estado e para isso precisará do apoio logístico do IDAM que tem escritórios em todos os municipios do estado, e que pode ser um agente importante para aproximar ainda mais o crédito ate o produtor rural, através de uma parceria entre o IDAM e o Banco do Brasil no Amazonas, concluiu.