Parintins é premiada no primeiro seminário de saneamento sustentável da Amazônia

Leia em 2 minutos

O município de Parintins foi premiado no primeiro seminário de saneamento sustentável da Amazônia, em Manaus, na manhã da última segunda-feira, 07. O evento é uma realização da Fundação Nacional de Saúde – FUNASA, e contempla iniciativas de gestores municipais com boas práticas de gestão e parcerias firmadas com a fundação na busca da universalização do saneamento básico no Amazonas.

A cidade de Parintins, representada pelo prefeito Bi Garcia, recebeu 2 prêmios no evento. O primeiro pela adesão as boas praticas junto a FUNASA, com aplicação correta dos recursos repassados pelo órgão ao município. O segundo pela adesão a implantação projeto Salta Z, que promove o tratamento da água do rio e o torna potável para o consumo nas comunidades rurais.  Cerca de quatorze unidades serão instaladas no município, a primeira já foi entregue na comunidade São Sebastião do Boto.

O prêmio foi entregue a Parintins pelo presidente da Funasa, Ronaldo Nogueira, e pelo superintendente Wenderson Monteiro. “Esse prêmio só nos motiva a continuar trabalhando ainda mais e melhorando a vida dos nossos parintinenses. A FUNASA tem um papel muito importante nessa história, e como eu sempre digo, com parceria vamos mais longe e estamos indo, levando água de qualidade ao jirau do ribeirinho com o projeto Salta Z”, enaltece o prefeito Bi Garcia.

O evento ocorreu no Centro de Convenções do Amazonas Vasco Vasques e, de Parintins, além do prefeito Bi Garcia, contou a presença do coordenador da defesa civil no município, Samuel Reis.

Compartilhe esta notícia