O Rei da Sofrência e seus 75 milhões de dólares

Leia em 2 minutos
Screenshot_20170218-094604.png

Romeo Santos, 35, também conhecido como o Rei da Bachata, ritmo contagiante da República Dominicana, nasceu no Bronx, Nova Iorque, filho de pai dominicano e mãe porto-riquenha.

Seu sucesso foi catapultado para todo o mundo após sua participação no filme Velozes e Furiosos 7, mas já era bem conhecido por toda América Central e Latina.

Romeo é uma espécie, guardada as devidas proporções, de “Rei da Sofrência”, título do cantor  brasileiro não menos famoso, Pablo.

De acordo com  a revista People, Romeo abocanhou em 2016 a astronômica cifra de $75 milhões de dólares em shows e venda de suas músicas via aplicativos.

Está entre os cantores mais bem pagos do mundo na atualidade.
Para celebrar o fim de semana, compartilho com os leitores da coluna uma participação do cantor Romeo Santos com outra estrela da música pop/salsa, o cantor dominicano Juan Luís Guerra, autor de músicas memoráveis como Bachata Rosa, Romance Rosa, La Bilirrubina, Como Abeja Al Panal, dentre outros grandes sucessos.

Abaixo, um vídeo do show de Juan Luís Guerra tendo como participação especial de Romeo Santos, para o delírio dos fãs que lotaram o estádio de Santo Domingo em recente apresentação.

A música chama-se Frío Frío, de autoria de Juan Luís Guerra, um estrondoso sucesso da década de 90.

Ofereço em especial a meu irmão Flávio Guerra, advogado operoso e consumidor voraz de músicas caribenhas e latinas.

 

Compartilhe esta notícia