Pavimentação e recuperação de vias trazem dignidade à mobilidade dos moradores dos municípios
Os municípios de Maraã e São Paulo de Olivença receberam recursos via emendas parlamentares do senador Omar Aziz (PSD-AM) no total de R$ 7 milhões, valor que já está sendo aplicado em obras que beneficiam toda a população da região. As prefeituras investiram o montante em obras que visam melhorar a mobilidade urbana, incluindo a recuperação e pavimentação de ruas que nunca haviam recebido o serviço.
Em Maraã, distante 615 km da capital amazonense, a Prefeitura iniciou a pavimentação em concreto nas vias urbanas, com a realização de drenagem e calçadas. Segundo o engenheiro civil do município, Cleber Barroso, os recursos liberados via emendas tornaram possível a escavação, terraplanagem, lançamento de concreto com malha e a sinalização das ruas. Ao todo, mais de 250 famílias do bairro Açaizal devem ser diretamente impactadas com as obras. Distante 1200 km da capital, São Paulo de Olivença também recebeu recursos da ordem de R$ 5 milhões para a pavimentação em concreto com mais de 25 km de calçadas. O projeto contempla ainda a construção de rampas de acessibilidade próximo à Rua do Porto, uma das principais avenidas do município. “Quando se fala em mobilidade urbana, as pessoas tendem a pensar nas capitais, mas quando vamos para o interior do Estado podemos ver como essa é uma necessidade dos municípios menores e mais distantes dos grandes centros. Independente de apoio político ou não, minha obrigação é atender às principais demandas dos prefeitos e fico feliz em saber que o dinheiro público está retornando como investimento em melhorias à população”, ressaltou Omar.
“Esse é um bairro que na realidade nunca foi pavimentado e essa emenda vem dar uma resposta para os moradores. Antigamente, a pessoa ia para a aula com uma sacola amarrada no pé e hoje já não é essa realidade. Então posso dizer que é dignidade que o senador trouxe para aquela população e que parcerias como essas com a Prefeitura mostram que a gestão está cuidando da nossa cidade”, destacou Barroso.+++++++