Karateca de Borba recebe apoio da Comissão de Esporte e Lazer da ALEAM

Leia em 2 minutos
IMG_4660.JPG

O atleta Ryan Christian, 15 anos, karateca faixa marrom do município de Borba, que disputou a seletiva nacional para integrar a seleção brasileira de karatê de 2017, realizada na cidade de Caruaru-PE, foi recebido na Assembleia Legislativa do Amazonas pelo presidente da Comissão de Esporte e Lazer, deputado estadual Augusto Ferraz (DEM). Ryan recebeu uma homenagem em plenário por ter sido escolhido para representar a seleção nacional na categoria de 14-15 anos.

Desde os 10 anos treinando na academia Fênix de Karatê, no próprio município de Borba, Ryan Christian está se preparando para a próxima competição que será a Arnold Classics, em São Paulo, dia 20 de abril.

A mãe do atleta, Alcileia Costa, fez questão de agradecer o apoio que o filho recebeu do prefeito de Borba, Simão Peixoto, do Secretário de Esportes, Simão Cavalcante, e do vereador Claudio do “Zezão”, do presidente da Federação Amazonense de Karatê, Washington Melo, além de amigos que sempre acreditaram no potencial do karateca. Mas segundo ela, o filho ainda precisava de apoiadores para que pudesse comprar os equipamentos necessários para disputar as competições. Precisava. Porque o deputado Augusto Ferraz, grande incentivador dos esportes no Estado, entregou o kimono oficial para disputas internacionais, e passou a apoiá-lo por meio da Comissão de Esporte e Lazer da ALEAM.

Para o atleta, agora integrante da seleção brasileira, “é um sonho realizado, receber o equipamento oficial e ser convocado, e meu objetivo é não sair mais da equipe e chegar próximo ao ídolo, o brasileiro bicampeão mundial, Douglas Brose”, afirmou Ryan.

O deputado Augusto Ferraz ressalta que como presidente da Comissão é gratificante receber esses atletas que vêm de municípios do interior do Amazonas, porque isso demonstra o potencial que tem adormecido pelas comunidades. “É por isso que estamos sempre abertos a descobrir novos talentos, realizando torneios pelos municípios do Estado”, destacou o parlamentar.

Compartilhe esta notícia