Itacoatiara azulou e Nhamundá vermelhou

Leia em 2 minutos
20161001_123447.png

ITACOATIARA (AM) – Se as eleições fossem decididas pelo tamanho das carreatas, em Itacoatiara (AM) seria fácil definir o vencedor do pleito de amanhã, dia 2. 

Na tarde de ontem (30), a coligação “Trabalho, Juventude e Competência” que tem Mamoud Amed (PSD) como seu candidato a prefeito, encheu as ruas de Itacoatiara de carros e gente, como desabafou eufórico um dos coordenadores da campanha ‘”cobrimos de azul a cidade. Foi um mar de gente“, disse.

Acompanhado do seu vice, Dom Marques (PSDB), de várias lideranças políticas e empresariais locais, Mamoud desfilou a pé, acenando e distribuindo sorrisos para o povo que lotava as calçadas em todo percurso da carreata, que saiu da Rua Borba (Bosque), cruzou toda cidade e indo dispersar-se horas depois no mesmo local que iniciou. Foram mais de três horas de caminhada.

Segundo os organizadores cerca de dez mil pessoas participaram da caminhada cívica.

Para os ‘azulões’, como são conhecidos os militantes do 55, “essa é a nossa pesquisa… a pesquisa que tem o povo nas ruas“ declarou, numa alusão aos resultados de pesquisas apócrifas e irreais anunciadas pelo ‘cabeças vermelhas’, apelido dos petistas, nas redes sociais.

***

AO TOQUE DE TAMBORES E MUITA ALEGRIA NHAMUNDÁ AVERMELHOU

NHAMUNDÁ(AM) – A cidade de Nhamundá (AM), distante 400 km de Manaus em linha reta, simplesmente parou na tarde de ontem (30).

No que foi a última caminhada de campanha, correligionários do candidato Israel Paulain (PMDB) da coligação “TRATAR BEM DAS PESSOAS”, se vestiram de vermelho – em alusão a uma das cores do partido PMDB – e saíram às ruas empunhando suas bandeiras e cantando o jingle de campanha do candidato Israel Paulain que concorre contra seu primo, atual prefeito Nenê Machado (PROS), da coligação Unidos pelo Progresso.

Se imagens falam mais do que mil palavras, somente dia  2 de outubro, quando os eleitores Nhamundaenses forem às urnas,  é que se conhecerão os eleitos e ungidos pelo seu povo. As imagens, porém, são impressionantes.

 

Compartilhe esta notícia