Acompanhado de vereadores do munícipio, Raylan foi em busca de verbas para realização de obras e ações, pois, segundo ele, “as receitas municipais são insuficientes para atender a grande demanda de obras que sonhamos e planejamos”
Cumprindo extensa agenda em Brasília esta semana, o prefeito Raylan Barroso (DEM) de Eirunepé, distante 1.160 quilômetros da capital, teve encontro com diversos membros da bancada federal do Amazonas para articular investimentos para as áreas de infraestrutura, saúde, educação, previdência, produção rural, entre outros que beneficiarão diretamente o município do interior do Estado.
Em encontro com o deputado federal Sidney Leite (PSD), Raylan articulou a destinação de recursos para saúde, infraestrutura, implementos agrícolas, melhoria de habitação e ampliação do programa de Aquisição de Alimentos (PAA). Com o deputado Marcelo Ramos (PL), o prefeito da cidade da Calha do Juruá garantiu recursos para a saúde, aquisição de escavadeira hidráulica e liberação de recursos para pavimentação em concreto.*“Além disso, também tive uma reunião com o presidente interino do FNDE, Gabriel Vilar, articulado pelo deputado Sidney Leite para saneamento de pendências nas obras da área da educação. Agradeço aos dois deputados pelo compromisso e a boa vontade para com o povo de todo o Amazonas, principalmente com a nossa amada Eirunepé”, afirmou Raylan.
Articulado, o prefeito ainda se reuniu com os três senadores amazonenses. Eduardo Braga (MDB) vai trabalhar para a disponibilização do perito digital do INSS do Município e a destinação de recursos para saúde e infraestrutura. Com o senador Plínio Valério (PSDB) ele articulou recursos para construção do quartel da Polícia Militar, auxílio para agilizar a construção no novo terminal de passageiros e a reforma de Escola Municipal na comunidade “Deixa Falar”. Já com o senador Omar Aziz (PSD), o chefe do executivo de Eirunepé demandou recursos para saúde, educação e infraestrutura.
O prefeito analisa que a viagem foi extremamente positiva, pois espera que a pressão dos prefeitos, aliadas com a pressão dos deputados e senadores, possam influenciar o Governo Federal para que libere essas verbas que são de suma importância para os municípios, principalmente na reta final do ano.
“Como sempre, nossos três senadores nos receberam com muita atenção por conhecerem de perto a realidade de quem vive no interior. Os recursos dos municípios são limitados, porém com essa ajuda dos nossos parlamentares e uma administração feita com responsabilidade, temos conseguido levar melhoria para Eirunepé nos últimos anos”, completou Raylan.
+++++++