Cruz Vermelha doa cerca de R$ 1 milhão, em medicamentos para a prefeitura de Presidente Figueiredo

Leia em 4 minutos

Além de reforçar o abastecimento da Central de Abastecimento Farmacêutico, parte dos medicamentos, serão doados à população, durante mutirão de saúde em comunidades do Rio Uatumã

A prefeitura de Presidente Figueiredo recebeu, neste sábado (1º de julho), a doação de cerca de R$ 1 milhão em medicamentos, da Cruz Vermelha do Amazonas, principal instituição de ajuda humanitária do mundo. A doação, articulada pela Guarda Civil Metropolitana do município, foi entregue pela diretora da Cruz Vermelha, Ana Paula Araújo, à prefeita Patrícia Lopes, durante evento realizado no auditório da prefeitura.
A dirigente da Cruz Vermelha, destacou a confiança que a instituição deposita na gestão da prefeita Patrícia Lopes, que atua, de forma transparente, em todas ações, fazendo com que as doações recebidas cheguem até a população que precisa.
“É muito importante, para Cruz Vermelha, ter a segurança de que todo material que a gente doa, os serviços que ofertamos, vão chegar à população e, essa confiança, a gente encontra aqui em Presidente Figueiredo, por isso continuamos estendendo nossa parceria, que vem desde a pandemia”, afirmou a diretora Ana Paula Araújo.


A prefeita Patrícia Lopes agradeceu a representante da Cruz Vermelha pela confiança depositada na gestão e parabenizou pelo trabalho que a instituição realiza mundo afora, para aliviar o sofrimento humano, proteger as vidas e a saúde das pessoas e preservar a dignidade humana, sobretudo durante conflitos armados e outras emergências.


O comandante da Guarda Civil Metropolitana de Presidente Figueiredo, Paulo Roney, explicou que embora a parceria tenha sido articulada, inicialmente pela instituição, a gestão dos medicamentos ficará a cargo das secretarias municipais de Saúde (Sems) e da Assistência Social (Semasc).

A secretária municipal de Saúde, Mariane Abreu, explicou que os medicamentos doados vão reforçar o estoque da Central de Abastecimento Farmacêutico (CAF) e parte dele será entregue à população durante os mutirões de saúde que a prefeitura promove, sistematicamente; especialmente, na zona rural do município.
Mariane Abreu informou que, parte dos medicamentos doados pela Cruz Vermelha, já será distribuída na ação que a prefeitura vai realizar, ainda na primeira quinzena de julho, nas comunidades do Rio Uatumã, entre elas Maracarana, Macacabóia e Bela Vista.

De acordo com a diretora da Cruz Vermelha, Ana Paula Araújo, a maioria dos medicamentos doados à prefeitura de Presidente Figueiredo, é direcionada à Atenção Básica de Saúde.
“São medicações variadas, mas, a maioria é voltada às necessidades da atenção básica. São medicações para controle da pressão arterial, diabetes, gástricos, vitaminas, entre outras”, informou.

Ana Paula Araújo, destacou que o trabalho da Cruz Vermelha só é possível porque pessoas decidiram dedicar parte do seu tempo para ajudar a sociedade. E isso, cada um pode fazer, no seu meio.
“Se cada um de nós escolhermos ajudar o próximo, dentro das nossas possibilidades, a gente vai conseguir alcançar uma quantidade de pessoas cada vez maior”, enfatizou.

+++++++

Fotos: Divulgação/Dircom-PF

Compartilhe esta notícia