Corrupção e insegurança em Tapauá são denunciados por Sidney Leite

Leia em 2 minutos
C98DBF96-8112-4B13-B53A-EFF2E2559CF4.jpeg

O escândalo de corrupção e a insegurança pública no Município de Tapauá (a 448 quilômetros de Manaus) foi denunciado na manhã desta quinta-feira (26), pelo Deputado Estadual Sidney Leite (PSD), em pronunciamento na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam).

O parlamentar lamentou a soltura e o retorno ao cargo, determinado pela Justiça, na última segunda-feira (23), do prefeito José Bezerra ‘Zezito’ e de 10 vereadores presos, em novembro de 2017, sob a acusação de comandarem um esquema que desviou mais de R$ 60 milhões dos cofres municipais, e alertou para a grave situação de instabilidade social vivida atualmente pelos moradores.

“Apesar de tudo que foi apurado pela Operação Tapauara, mesmo com farto material de provas coletadas, o prefeito, vereadores e demais envolvidos neste escândalo de corrupção agora estão de volta ao município e ameaçando seus opositores, principalmente, o único vereador que não foi preso porque fez a denuncia, mas que hoje tem que andar com seguranças”, alertou o parlamentar.

Com cerca de 22 mil habitantes e um efetivo policial de apenas quatro policiais militares, Sidney Leite também já encaminhou ao Comando Geral da Polícia, solicitação emergencial para aumentar o efetivo em Tapauá. “Diante de toda esta instabilidade, é prioridade que pelo menos dez policiais sejam imediatamente levados para Tapauá, onde sequer há viaturas disponíveis”, acrescentou o deputado.

Como presidente da Comissão de Educação da Aleam, Sidney Leite afirmou ainda que fará um levantamento de todos os recursos desviados pelo esquema no setor em Tapauá a ser encaminhado para todos os órgãos de controle externo como tribunais de conta do Estado e da União e Ministério Público Estadual e Federal.

Compartilhe esta notícia