Bi Garcia é absolvido por unanimidade pelo TJAM

Leia em 2 minutos

O prefeito de Parintins, Frank Bi Garcia, foi absolvido pelo Tribunal de Justiça do Amazonas, TJAM. A informação foi revelada hoje, 12, com decisão da desembargadora Nélia Caminha, que julgou improcedente os pedidos que constam na denúncia feita contra o executivo parintinense.

O tribunal julgava uma ação penal ingressada pelo Ministério Público do Amazonas (MP-AM) contra Bi Garcia e mais três réus no processo que trata de irregularidades na gestão da cidade em 2011. A decisão inocentou os réus.

“Sempre tive a consciência tranquila. Eu sei da minha responsabilidade como prefeito”, disse Bi Garcia ao ser informado da decisão. Segundo ele, como gestor, sempre pensa em “fazer mais pela população”.

Nos autos do processo, Bi Garcia foi denunciado por suposta irregularidade em licitação em 2011. “Esse processo foi gerado através de um convênio da operação tapa buraco na cidade em 2011 e nós realizamos os serviços. Mas, nós fomos acusados num período que a usina de asfalto quebrou e houve uma paralisação do serviço. Esse convênio foi aprovado na Seinfra, aprovado no Tribunal de Contas do Estado e o Tribunal de Justiça foi muito correto quando solicitou uma perícia técnica no serviço que foi realizado aqui em Parintins. Com essa perícia técnica feita por engenheiros e arquitetos, o Tribunal de Justiça concedeu esse parecer justo”, explica o prefeito.

***

Texto: Alvorada de Parintins

Compartilhe esta notícia