Após forte temporal, prefeitura de Presidente Figueiredo age rápido para conter os danos

Leia em 2 minutos

A Prefeitura de Presidente Figueiredo, distante 106 quilômetros de Manaus, ainda mantém equipes nas ruas para conter e recuperar os estragos causados pelo temporal que desabou na cidade ontem, 17. Casas destelhadas, árvores e fiações elétricas arrancadas, um verdadeiro cenário de medo e destruição jamais visto na cidade. Rapidamente, foi montada pela prefeitura, uma força-tarefa que reuniu todas as secretarias municipais, com o principal objetivo: ajudar as 80 famílias afetadas por este sinistro.


A prefeitura providenciou um abrigo provisório e a sede da central anti-crise onde foram instalados pela prefeitura no Colégio Municipal Octávio Lacombe. Materiais de construção, cestas básicas, doações de roupas, lençóis, kits de higiene. “Tudo está sendo organizado para atender a todos, da melhor e mais rápida forma possível”, disse a prefeita que  mobilizou esforços para reforçar o serviço de limpeza nas ruas e desobstrução dos bueiros.

Na manhã desta segunda-feira, 18, a prefeita  Patrícia Lopes reuniu com seu secretariado para avaliar os estragos causados pelo temporal que atingiu a cidade no domingo e definir as ações e medidas a serem tomadas.

As equipes da Secretaria Municipal de Obras, Agricultura e Meio Ambiente estão trabalhando em todas as regiões do município que sofreram algum tipo de prejuízo. Desde o início da manhã, equipes iniciaram os trabalhos para recuperar os estragos, sendo que a prioridade foi desobstruir as vias, por meio da coleta de galhos, limpeza e remoção de árvores caídas.

“Infelizmente as chuvas e ventos causaram transtornos em diversos pontos da nossa cidade, as medidas já estão sendo tomadas e as secretarias municipais estão trabalhando em conjunto para minimizar os transtornos causados”, disse a prefeita esteve pessoalmente em vários locais atingidos pelo forte temporal.

veja vídeo

+++++++

Compartilhe esta notícia