O grupo político do prefeito Raylan Barroso saiu fortalecido das eleições da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Eirunepé (AM). Depois de alguns nomes serem postos, o grupo entrou em consenso levando o nome do vereador Aragão para o biênio 2023/2024
Em sessão realizada na manhã desta sexta-feira (02) os vereadores elegeram a seguinte chapa para o biênio 2023/2024, Aragão Presidente, vice Whenden, primeiro secretário Suely e segundo secretário Ragedson (Rará).
Francisco Juarez de Aragão(União Brasil), o novo presidente, está em seu segundo mandato de vereador e tem forte relação com o atual prefeito Raylan Barroso (União Brasil).
Na sessão de hoje votaram SIM pela eleição de Aragão os vereadores, Maylson, Whenden, Zezinho, Rara, Suely, Caboco, Márcio e o próprio Aragão totalizando 8 votos. Os vereadores Galdino e Cabeça votaram contra. Já os vereadores Simar, Tita e Antiode estavam ausentes da votação.
Na oportunidade o presidente eleito por seus pares agradeceu o resultado e a importante vitória. “Agradeço primeiro a Deus e ao povo que foi quem me trouxe até aqui, agradeço também aos nobres vereadores pela confiança de conduzir a presidência da Câmara Municipal para fazer um grande trabalho em prol da população que tanto espera do legislativo municipal. Por fim, agradeço ao prefeito Raylan Barroso pela confiança e conte sempre com esse soldado aqui em seu grupo político”, afirmou Aragão.
ARTICULAÇÃO
O vereador de Manaus Elan Alencar, que é nascido em Eirunepé, esteve no município no último 30/11 ocasião em que articulou uma possível chapa de vereadores com vistas a fazer o novo presidente da Câmara Municipal de Eirunepé.
A composição de uma chapa de oposição não vingou e sequer houve inscrição da mesma para disputa.
*******