Causa animal ganha destaque em Nhamundá com a 2ª Feira de Adoção e 1ª Cãominhada

Leia em 3 minutos

Nesta sexta-feira, 16/01, Nhamundá vivenciou mais um momento importante para a causa animal no município. A Prefeitura, junto com o Centro de Proteção Animal Patinhas Seguras, realizou a 2º Feira de Adoção Animal e a 1ª Cãominhada, que reuniu dezenas de Pets, tanto para a doação como também na corrida.

Uma das novidades dessa edição, a Cãominhada, foi um dos motivos para o sucesso do evento. Divididos entre machos e fêmeas, dezenas de cães, guiados por seus tutores, duelaram em uma corrida emocionante pelas ruas da cidade. Os vencedores nas categorias de macho e fêmea levaram a premiação de 2 sacos de ração e mais R$ 200,00 (duzentos reais).

Nas palavras de Diogo Barone, idealizador do projeto, a iniciativa foi um sucesso e que o Centro de Proteção Animal continuará ativo no município. “O Centro de Proteção Animal está à disposição, que as pessoas possam nos procurar e nós estaremos disponibilizando mais acessibilidade nos nossos Pets. Nós estamos com dois médicos veterinários hoje no Centro de Proteção Animal prontamente para atender os Pets e servir da melhor forma, melhorando o bem-estar da saúde dos nossos animais. E desde já a gente agradece muito a gestão da nossa prefeita Marina Pandolfo e do nosso vice Neto Carvalho, que sem eles isso aqui não seria possível, a realização desse evento que está se tornando maravilhoso no município”, finalizou.


Para Christian Assunção, tutor do cão Luck, vencedor na categoria macho, a iniciativa é um incentivo para o fortalecimento da causa animal no município. “Foi uma experiência muito boa. Eu botei o Luck para participar, querendo dar um incentivo para os animais da cidade, para os tutores que criam os seus animais como se fossem um filho. Com o Luck não é diferente, quem sabe da minha criação conhece a forma que eu crio ele, então é uma forma de incentivar não só a gente que tem animais, mas as outras pessoas que querem, que tenham vontade de adotar um animal para que possam na segunda etapa participar com o seu animalzinho”, disse.

Além da doação e da corrida, o evento também premiou o cão melhor caracterizado, uma forma de agradar os animais e seus tutores, que não economizaram nas caracterizações e entregaram um momento de muita fofura e beleza para o público presente.

+++++++

Ascom/Nhamundá

Compartilhe esta notícia