A prefeita de Nhamundá, Marina Pandolfo, e o vice-prefeito, Neto Carvalho, realizaram durante esta semana, entre os dias 15 à 19 de dezembro, diversas ações de confraternização nas comunidades rurais do município. Ao todo, a dupla esteve presente em mais de 40 comunidades das 62 que fazem parte do território, chegando a mais de 5 mil pessoas.
As ações de confraternização tornaram-se tradição na gestão da atual prefeita, que desde o início do seu primeiro mandato tem realizado momentos como esses com a população, tanto da zona urbana como da rural. São ações que promovem brincadeiras, sorteios, lanches e diálogos, além de fortalecer o espírito natalino dessa época e renovar votos para o ano de 2026.
“Essas iniciativas com os nossos amigos e amigas nhamundaenses é uma das formas que a gente tem de agradecer pela parceria, pelo apoio e por confiarem na nossa gestão. Nenhum outro gestor fazia isso por eles, e hoje nós estamos mudando essa realidade e estando mais próximos de cada um e de cada uma que reside na zona rural. Além disso, é um momento de desejar um feliz natal, cheio de amor, paz, saúde e união, e um ano novo próspero, cheio de conquistas e realizações”, disse Marina.
Para o vice-prefeito Neto Carvalho, as confraternizações estreitam a relação entre a população e gestão. “Uma das nossas marcas é estarmos presentes e próximos da nossa população, especialmente da zona rural. Durante o ano, realizamos essas visitas em todas as comunidades rurais, algo que nenhuma outra pessoa conseguiu fazer. Porém, é muito compensador quando a população nos agradece por isso e reconhece o nosso trabalho. Isso nos fortalece para continuarmos fazendo muito mais por eles e pelo nosso município”, afirmou Neto.
A programação das ações de confraternização continuarão em algumas comunidades que ainda faltam, completando as visitas em toda a área rural do município. Em janeiro, a dupla segue para as comunidades da área indígena para também estarem próximos e ouvir as demandas dos povos originários.
Além das confraternizações na zona rural, Marina e Neto também já realizaram o Baile dos Idosos, confraternização das “Mulheres Vitoriosas”, confraternização com os “Homens Guerreiros”, e, na segunda-feira, realizará com a juventude, alcançando todos os públicos, umas das marcas da inclusão promovida pela gestão.
+++++++
Ascom/Nhamundá