Eliana revive era das grandes contratações na TV; relembre as maiores

Leia em 2 minutos

Exemplos como Faustão na Band, passando pela ida de Marcos Mion para a Globo, reforçam a pujança de uma profissão restrita e que movimenta milhões no Brasil

 

Após meses de especulações, a Globo confirmou, nesta quinta-feira, 27,  a contratação de Eliana. A apresentadora, que se despediu do SBT , emissora onde estava desde 2009, irá apresentar, em 2025, o programa “The Masked Singer”, na TV aberta, e também vai compor o “Saia da Justa”, na GNT. A ida da apresentadora para a maior emissora de TV do país marca mais uma das várias movimentações importantes na TV brasileira nas ultimas décadas.

Apesar de não oficial, a estimativa é de que Eliana terá um salário de R$ 450 mil mensais, valor que pode chegar a R$ 3 milhões se considerados contratos publicitários, a informação é de André  Romano, do Observatório da TV.

Eliana anunciou, no início de abril, que deixaria o SBT após 15 anos. Apresentadora pioneira, foi destaque na lista Mulheres de Sucesso da Forbes, em 2023. Há 30 anos na televisão, ela foi uma das primeiras mulheres a ganhar um programa dominical e, assim, quebrar um velho paradigma na televisão brasileira. “Só havia homem apresentando por muitos e muitos anos. É um ativo meu como profissional ter conseguido quebrar essa barreira”, afirmou à Forbes Brasil.

Para ela, amor ao trabalho, carisma, dedicação e sorte são os fatores que a permitiram alcançar tantos resultados positivos em sua vida. “Sucesso está muito ligado ao amor que você tem pelo ofício. É muito importante olhar para trás e para o hoje e saber que acordar todos os dias para fazer o que eu amo é o que me movimenta”, diz a apresentadora.

+++++++

TAGS: ,
Compartilhe esta notícia